Medo de Dentista | Ansiedade | Óxido Nitroso

Crianças e Adultos que têm medo de Dentista, precisam de uma atenção e certa psicologia para que a visita ao dentista não se torne uma tortura.

Normalmente vêm de uma experiência não muito boa, e quando ele precisa voltar ao Dentista, sofre com frio na barriga, ansiedade, mãos geladas entre outros sintomas.

Para este paciente que têm receio, nós da Clínica Família no Dentista temos alguns cuidados:

O Dentista, já sabendo de todo histórico, irá conversar (detalhadamente, se assim o paciente se sentir mais seguro), tirar todas as dúvidas, irá se preocupar em trabalhar com uma mão mais leve, com um algodão mais adequado para tirar a sensação de boca seca, além de utilizar técnicas de distração e proporcionar um ambiente calmo e tranquilo.

E para quem realmente têm muito medo, temos a sedação com Óxido Nitroso, conhecido popularmente como “cheirinho”, ele é um gás que o paciente vai respirar e proporcionará uma sensação de tranquilidade.

Além da tranquilidade ele tira a percepção de tempo, ou seja, uma consulta de 1 hora e meia, ele terá a percepção de 30/40 minutos.

Ao retirar a sedação, o efeito passa 100% e o paciente pode voltar normalmente as suas atividades, efeito este que não seria possível se a sedação fosse através de ingestão de remédios.

Alguns dos nossos pacientes nos perguntam na primeira consulta: Como perder o medo de dentista? e a nossa principal recomendação é que trata-se de um acordo de confiança entre o Paciente e o Doutor(a), onde precisa existir uma abertura de enfrentamento deste medo por parte do paciente e toda a experiência e tato deste profissional.

Ainda está com dúvidas? nos envie sua pergunta, para que a nossa equipe possa te tranquilizar. Clique Aqui.