Tratamento Invisalign®

Como funciona o Tratamento Invisalign®?

O tratamento Invisalign®, trouxe inovação estética e mais conforto aos aparelhos ortodônticos. Trata-se de uma placa removível (alinhador), feito especialmente para a arcada dentária de cada paciente.

Os alinhadores Invisalign®, são fabricados em material transparente, sendo quase imperceptíveis e podendo ser retirados nas refeições e na limpeza bucal.

Após uma avaliação em consultório, é feito um planejamento digital de todo o tratamento utilizando tecnologia 3D para visualização e fabricação do aparelho. Assim, é possível desde o início ter uma previsão de qual será a duração total do procedimento e o resultado final.

Casos Tratados pelo aparelho Invisalign®:

Ao selecionar sobre os casos, visualize o  respectivo vídeo de cada situação.

Sobremordidas – Os dentes superiores sobrepõem os dentes inferiores

Prognatismo – Os dentes inferiores ficam a frente dos superiores.

Mordida Cruzada – Apenas alguns dos dentes se encaixam em uma posição atrás dos dentes inferiores.

Diastemas – Espaços extras entre os dentes.

Mordida Aberta – Os dentes superiores não encostam com os inferiores quando a boca fecha.

Dentes Apinhados – Não a espaço suficiente na mordida para encaixe Natural do dente.

Dentes mais alinhados – Alinhar os dentes superiores como os inferiores proporcionando um conforto e uma estética mais agradável a você. Os dentes superiores sobrepõem os dentes inferiores.

Dúvidas Frequentes:

Como é diagnosticado o caso a ser tratado?

Além do exame clínico, são realizados raio-x panorâmico, fotos e radiografias Frontal e Lateral, para diagnóstico correto do caso a ser tratado. Todos estes exames são realizados na nossa própria Clínica, sem que o paciente precise se deslocar.

Como e onde é realizado o escaneamento?

Após os exames, utilizamos o Scanner Intraoral no próprio consultório, e através dele iremos realizar as impressões digitais, substituindo a tradicional moldagem. Proporcionando assim um maior conforto ao paciente.

Quantas horas por dia devo ficar com os meus alinhadores Invisalign®?

O recomendado é que o paciente fique com os alinhadores Invisalign® entre 20 a 22 hs. Um tempo inferior do que o recomendado pode prejudicar o resultado.

O alinhador Invisalign® afeta minha dicção?

No início sim, existe um período de adaptação, mas este período é curto. Caso você não se sinta confortável durante alguma palestra ou reunião o mesmo pode ser retirado por este período.

Quando os alinhadores Invisalign® são trocados?

Vai depender do diagnóstico de cada paciente entre as seções programadas, porém, normalmente acontece entre 5 a 10 dias. Mas não se preocupe, que você não irá precisar vir a Clínica efetuar a troca a cada 5 ou 10 dias, as seções programadas acontecem de 3 em 3 meses.

Quanto custa o tratamento com alinhadores Invisalign® ?

O preço do tratamento Invisalign depende muito da complexidade do seu caso, tudo vai depender da quantidade de alinhadores necessários e do tempo indicado no seu plano.

O mais interessante desta tecnologia, é que tão logo você passa pela avaliação da Doutora Especialista Invisalign, será disponibilizado o seu Plano de Tratamento, e em cima deste plano você vai conseguir se programar financeiramente.

Muitas pessoas têm dúvida, se o aparelho fixo é mais barato, e a nossa resposta  é que, no caso do aparelho fixo, não é possível prever quanto tempo será necessário para alinhamento dos seus dentes, e  o quanto será gasto com o pagamento da mensalidade de manutenção. E dependendo do tempo para finalização de todo o processo, este pode ser o fator que vai superar o valor do Tratamento com Invisalign.

Deseja saber mais? entre em contato conosco que teremos o maior prazer em tirar suas dúvidas.